Identificada uma das vítimas fatais de acidente na BR-101
Subiu para três o número de mortos em acidente envolvendo caminhões e veículos, no início da noite (26), no km 72 da BR-101. Uma criança de cinco anos, aluno da Escola Dezesseis de Dezembro, de Osório, que estava com os pais em um furgão, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada (27), no hospital de Capão da Canoa.
Anteriormente, uma pessoa ainda não identificada, já havia morrido no local. Em atendimento no hospital de Osório, logo após a colisão, Adilar Antoniolo, de 33 anos, passageiro de um Fiat Strada, também faleceu. Ele trabalhou por anos na churrascaria Estrada do Mar e era muito conhecido na cidade.
Escola de Osório cancela aulas após morte de aluno em acidente na BR-101
A PRF atualizou a ocorrência para duas vítimas ainda em estado grave e quatro com ferimentos leves, além do acidente ter envolvido cinco carros e três carretas.
O acidente
Por volta das 19h, segundo a PRF, uma carreta – que trafegava sentido Osório-Torres – saiu da via e, ao invadir o canteiro central, teria lançado detritos na pista contrária. As pedras atingiram um Fiat Strada, fazendo o motorista perder o controle do veículo. O carro atravessou o canteiro da BR 101 e parou na faixa da esquerda. Dois frentistas e o condutor de um Ford Ka preto foram ajudar a vítima, sendo que um Renault Captur, um táxi Voyage e um furgão também pararam na rodovia.
O motorista de uma carreta, que vinha de Torres para Osório, não conseguiu parar o veículo e atingiu o furgão, empurrando-o contra a traseira de uma terceira carreta, que colidiu contra o táxi. Com o impacto, o táxi atingiu a Captur, a Strada e pedestres que tentavam auxiliar o condutor da Strada.
De acordo com a PRF, o condutor do Ford Ka, que parou para ajudar o motorista da Strada, morreu durante atendimento no local do acidente. Já o carona do Strada morreu após dar entrada no Hospital de Osório. E um menino, passageiro do Furgão, morreu no Hospital de Capão da Canoa.