1° Campeonato de Magic The Gathering acontece em Osório
Premiação em Bossters até o 3° Lugar.
Maiores informações na Virtual Lan House pelo e-mail: virtual.lanhouse@hotmail.com ou pelo fone: 3601 1781 – 8144 8844 com Maurício.
Os interessados também poderão comprar Bossters.
O local do evento será no Centro Empresarial de Osório. Rua João Sarmento, 249, centro de Osório.
Saiba mais
Magic: the Gathering, ou simplesmente Magic, é um jogo de cartas colecionáveis (TCG) criado por Richard Garfield, no qual os jogadores utilizam um baralho de cartas construído de acordo com o seu modo individual de jogo para tentar vencer o adversário.
A diversidade de cartas editadas até à data é imensa, existindo atualmente mais de 10.000 cartas diferentes.
Cada jogador faz o papel de um “Andarilho dos Planos” (planeswalker), uma entidade de pura energia capaz de se movimentar entre os vários planos do multiverso Magic.
Em 1994, Magic: The Gathering ganhou o Origin Awards pelo melhor jogo de mesa de fantasia ou ficção científica de 1993 e o prêmio de melhor apresentação gráfica de um jogo de mesa do mesmo ano. E em 1999 foi incluído no Hall da Fama da Origin, juntamente com Richard Garfield.
Em 2003, na comemoração do aniversário de 10 anos de lançamento do Magic, a revista “GAMES” selecionou-o para o seu Hall da Fama, na 31º posição.
O Jogo
Cada jogador começa com 20 pontos de vida e constrói um grimório (deck) com não menos que 60 cartas, sem limite máximo de cartas, desde que o dono do grimório consiga embaralha-lo em suas próprias mãos sem auxílio da mesa ou de qualquer outro acessório para isto. Perde o jogador que tiver seus pontos de vida reduzidos a zero pontos de vida ou menos, ou se aquele jogador que tiver de comprar um card e não puder fazê-lo por seu grimório estar vazio, ou possuir dez marcadores de veneno, ou por efeitos de cartas.
Magic é um jogo de turnos, um jogador joga seu turno e passa a vez para o outro. Algumas prioridades permitem que um jogador jogue cartas no seu turno que não poderia jogar – no turno de outros jogadores. Assim sendo, os movimentos da sua jogada não podem ser desfeitos, dando uma boa estratégia ao jogo. Os jogadores precisam de estratégia, sem ela não é possível fazer aquilo e ativar aquilo.
As cartas são divididas em permanentes e não-permanentes. As não-permanentes (mágicas instantâneas e feitiços) são jogadas e, quando seu efeito é resolvido, elas são descartadas. As primeiras são cartas rápidas para usar a qualquer momento, enquanto as segundas são cartas mais poderosas para uso somente no turno do próprio jogador.