Contrato entre Corsan e Xangri-Lá dá novo fôlego a projeto de 15 novos condomínios no Litoral
A manutenção da prestação de serviços da Corsan no município foi acertada em cerimônia realizada no gabinete do prefeito de Xangri-Lá, Celso Barbosa, o Celsinho, e contou com a presença dos secretários de Turismo, Esporte e Lazer, Luís Augusto Lara, de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marco Alba, e do presidente da Corsan, Mário Freitas.
Segundo Lara, a assinatura do contrato representa um passo fundamental para que o projeto dos condomínios saia do papel. “Graças à vontade política desse governo em ver o desenvolvimento econômico e turístico do Litoral, essa parceria foi efetivada. O que a comunidade e a prefeitura de Xangri-Lá tentaram negociar ao longo dos últimos cinco anos, as secretarias de Turismo, Habitação e a Corsan resolveram em cinco reuniões”, comentou o secretário, destacando ainda o empenho dos colegas Marco Alba Mário Freitas nesse sentido.
O empreendimento em Xangri-Lá prevê a construção de 4,2 mil casas e deverá gerar mais de 2 mil empregos diretos na região. A previsão é de que até o final desse mês, a Corsan entregue aos representantes dos loteadores dos condomínios o projeto executivo das obras, dando autorização para início dos trabalhos efetivos no sistema de esgoto da área.
Alba destacou que a renovação do contrato permitirá que a Corsan realize não só as instalações necessárias para o projeto dos condomínios, mas também novos investimentos em esgoto sanitário no município. “A assinatura deste contrato viabiliza importantes obras em saneamento, que vão colaborar para o desenvolvimento do município e, acima de tudo, para a preservação do ambiente e da saúde da população”, disse.
Até o final do ano, a Corsan concluirá o Projeto Executivo das obras, que possibilitará a implantação do sistema de esgoto sanitário que vai atender os 15 condomínios que serão construídos. “Só temos a agradecer ao governo do Estado pela parceria e preocupação com o crescimento do nosso município”, completou o prefeito Celsinho.