Samsung faz recall mundial após explosões de novo celular
A empresa sul-coreana Samsung anunciou nesta sexta-feira (2) que vai realizar um recall mundial do smartphone Galaxy Note 7, após relatos de consumidores de que aparelhos pegaram fogo ou explodiram durante a recarga da bateria.
“Em resposta aos casos relatados do novo Galaxy Note 7, nós realizamos uma investigação completa e encontramos um problema com a bateria”, afirmou a empresa em um comunicado sobre o assunto.
As vendas do aparelho serão interrompidas pelo mundo e a fabricante sul-coreana fornecerá unidades novas em substituição para quem já tem o aparelho.
De acordo com a Samsung, até o momento foram registrados 35 casos do problema pelo mundo, ou algo em torno de 24 aparelhos com problema a cada um milhão vendidos.
Entre as principais novidades do Galaxy Note 7 estão o leitor de íris (compatível com o Samsung Pay, inclusive), tela curva de 5,7” e a nova caneta S Pen resistente à água.
A assessoria da Samsung no país informou que o lançamento do Galaxy Note 7, previsto para acontecer em setembro, será adiado por conta do recall – no entanto, a empresa não informou exatamente quando o aparelho chegará por aqui.