Reaplicação de provas do Concurso Público de Torres ocorre no domingo - Litoralmania ®
Geral

Reaplicação de provas do Concurso Público de Torres ocorre no domingo

concurso-publicoNo próximo domingo (11), será realizada a reaplicação das provas do Concurso Público Municipal para o nível superior, certame ocorrido no último dia 7 de agosto. O edital 10/2016 da Fundatec, empresa responsável pela realização do Concurso, encontra-se no site desde o dia 8 de agosto. Na última sexta-feira, 2 de setembro, foram divulgados os editais com a listagem dos candidatos aptos a participar da reaplicação e também com os locais e horários das provas.

Participam da reaplicação, 2.169 candidatos. Tratam-se das provas de Língua Portuguesa, Legislação e Informática para dez cursos superiores.

O certame ocorrerá em três locais, na Ulbra Campus Torres, na EEE Fundamental Justino Alberto Tietboehl e no Instituto Estadual de Educação Marcílio Dias. Para saber do local da prova, o candidato deve consultar o site da Fundatec munido do CPF.

São estes os locais das provas:

Ulbra Campus Torres – com 1.391 candidatos distribuídos:

Cargo 01 – Advogado – com 663 candidatos;

Cargo 12 – Enfermeiro – com 334 candidatos;

Cargo 33 – Psicólogo – com 394 candidatos.

Justino Alberto Tietboehl – com 378 candidatos distribuídos:

Cargo 06 – Comunicador Social (Publicidade e Propaganda) – com 97 candidatos;

Cargo 08 – Educador Social. (Habilitação em Artes) – com 46 candidatos;

Cargo 09 – Educador Social. (Habilitação em Pedagogia) – com 153 candidatos;

Cargo 11 – Educador Social. (Habilitação em Teatro e/ou Música) – com 24 candidatos;

Cargo 34 – Psicopedagogo – com 58 candidatos.

Marcílio Dias – com 400 candidatos distribuídos:

Cargo 04 – Assistente Social – com 129 candidatos;

Cargo 13 – Enfermeiro de Saúde da Família – com 271 candidatos

Também no site da Fundatec, desde a última sexta-feira, encontra-se o edital nº 12/2016 que trata sobre a convocação para a prova prática dos cargos de agente de alimentação/refeição e mecânico com data, horário e local de comparecimento. Ainda no site está a listagem dos aprovados para correção da Prova Discursiva, cargos de Fiscal Tributário, Fiscal, Fiscal Ambiental e Fiscal de Trânsito.

Reaplicação de provas

Serão reaplicadas as provas de Língua Portuguesa, Legislação e Informática para dez cursos Superiores. A iniciativa acontece em virtude de que foi constatado que estas provas, aplicadas para o cargo de Educador Físico realizadas  no dia 6, sábado pela manhã, foram as mesmas aplicadas para outros dez cargos de Curso Superior realizadas no domingo pela manhã. Um engano na impressão de 262 provas para o cargo de Educador Físico, dentro de um total de 12.410 provas, número de inscritos, leva a Fundatec a reaplicar as provas. As questões de cunho específico para o cargo de Educador Físico foram impressas com a prova básica dos Cursos Superiores que seriam aplicadas no domingo. De acordo com o edital, somente poderão participar da nova prova os candoidatos que compareceram e prestaram a prova no dia 7 de agosto.

Logo que recebeu denúncias sobre questões das provas aplicadas no domingo (07/08), as quais estariam iguais às aplicadas no sábado (06/08), a Comissão Executiva Municipal do Concurso Público em contato com a banca realizadora cobrou imediata averiguação sobre as denúncias e resolução rápida do problema. Os cursos atingidos com a nova prova são os Advogado, Assistente Social, Comunicador Social (Publicidade e Propaganda), Educador Social (Habilitação em Teatro e /ou Música), Educador Social (Habilitação em Artes), Educador Social (Habilitação em Pedagogia), Enfermeiro, Enfermeiro de Saúde da Família, Psicólogo e Psicopedagogo.

De acordo com o despacho da reunião realizada no Ministério Público, consta “verificou-se que houve identidade de provas apenas no que se refere à prova básica, vale dizer, as questões de Língua Portuguesa, Informática e Legislação Local, sendo que as questões referentes a conhecimentos específicos não são similares pois cada cargo teve as questões atinentes à sua natureza”. Ainda no despacho consta que “por ora não se vislumbram indicativos de má-fé ou vícios que possam contaminar o certame”.

Comentários

Comentários