Geral

VII Festival Brasileiro de Aves Migratórias foi um sucesso em Mostardas

Clima excelente, boa participação popular e de turistas além de uma avifauna exuberante no Parque Nacional da Lagoa do Peixe, foram  alguns dos pontos positivos destacados pelos organizadores do VII Festival Brasileiro de Aves Migratórias, realizado de 18 a 21/10, no  município de Mostardas.

O evento foi muito bom, superou nossas as expectativas, avalia a chefe do parque, Maria Tereza de Melo. Os mini-cursos e as palestras foram bem interessantes. A gurizada adorou a oficina de observação de aves destinada ao público mirim. Além disso, foram vistas muitas aves no parque e os especialistas e palestrantes conseguiram identificar duas espécies de flamingos, inclusive uma andina que raramente é avistada naquela região. Mas para mim o que mais impressionou foi uma palestra do professor Marco Aurélio Verdade, coordenador do Centro de Educação Ambiental Sala Verde, em Alvorada que trabalha com alunos carentes e que montou um grupo de adolescentes para observação de aves, conclui.

Marco Aurélio também ficou contente com a participação no Festival. Segundo ele, o evento realmente foi muito emocionante também para nós tendo em vista que atingimos um nível de sensibilização muito alto com os espectadores, avalia.

Um dos organizadores do Festival, oceanólogo Rodrigo Menezes, atribui ainda à presença de vários palestrantes um dos principais destaques do evento.

O Festival Brasileiro de Aves Migratórias não é um evento puramente científico (e nem tem a pretensão de ser), mas a cada ano ele vem se fortalecendo e atraindo cada vez mais observadores de aves (cientistas e amadores), analisa Rodrigo.

Ele calcula que, no total (incluindo mini-cursos, palestras, passeio com guia e oficinas infantis) nós atendemos cerca de 500 pessoas, isso  sem contar o público que assistiu apenas aos shows e as apresentações culturais na praça da cidade. E para concluir, outra boa notícia: já  está confirmado VIII FEBAM para outubro de 2008, novamente em Mostardas.

Comentários

Comentários