Distração: uma luta diária para aqueles que desejam foco – Por Renato Eduardo
Estava agora a pouco falando com uma pessoa por mensagem no aplicativo do WhatsApp e, lá pelas tantas em nossa conversa, a pessoa me falou que estava demorando um pouco para responder, pois estava dirigindo, dai disse que não enviaria mais mensagem, pois isso gera uma grande distração.
Mais de 21% dos acidentes de carro agora são atribuídos a motoristas falando em seus celulares e 5% a motoristas mandando mensagens.
Na verdade, vivemos na época da distração, e isto tem um efeito devastador no que vou chamar de poder de concentração, que é capaz de nos impulsionar para aquele lugar onde iremos realizar nossas metas, alcançar nossos sonhos.
Provavelmente você conheça alguém que iniciou uma dieta e num dado dia, recebeu um convite para comer aquela comida proibida por ela, mas se deixou distrair e jogou para a próxima segunda o reinício, ou talvez conheça pessoas que entram num programa de economia para resolver uma situação de falta de dinheiro, e se distrai na primeira promoção que aparece, faz compras fora do orçamento, pensando que no próximo mês ou ano, irá iniciar outra batalha de economia.
A distração te deixa sem foco, a distração te impede de reconhecer as coisas boas da vida, a distração nos deixa superficiais.
Steve Jobs já bem disse que: “Foco, é dizer não para boas ideias”.
Nosso desafio nestes dias de tanta distração, é aprender a dizer não para todas as muitas ideias que nos cercam, pois fazendo assim, desconectando um pouco daquilo que nos acelera, iremos alcançar os objetivos desejados.
Comece agora, daqui a um ano, você irá se arrepender de não ter iniciado hoje!Deixe sua assinatura no universo.
Até a próxima.
Renato Eduardo.