Proprietários de farmácias são presos no litoral norte

Nesta segunda-feira (19), policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (DECON/DEIC), em conjunto com o Conselho Regional de Farmácia, prenderam em flagrante quatro proprietários…

hd_201612191712590ac64302_1cd8_4974_b27c_2e3e6b9b6d2bNesta segunda-feira (19), policiais da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (DECON/DEIC), em conjunto com o Conselho Regional de Farmácia, prenderam em flagrante quatro proprietários de farmácias nas cidades de Tramandaí e Cidreira. A ação faz parte da Operação Verão Seguro do DEIC.

Os policiais localizaram e apreenderam nas farmácias medicamentos sem qualquer indicação de procedência, e os proprietários também não apresentaram qualquer documento de comprovação da licitude dos remédios, diversos deles inclusive de venda estritamente controlada, com a devida retenção de receituário médico. Também foram localizados produtos expostos à venda com prazo de validade vencido.

De acordo com o delegado Rafael Liedtke, a venda desses medicamentos sem a necessária prescrição médica põe em sérios riscos a saúde e a vida dos consumidores, em especial, a utilização de remédios controlados, de tarja preta.

Segundo o diretor de investigações, delegado Sander Cajal, os presos responderão pela prática de crime contra saúde pública, na medida em que também expunham à venda produtos impróprios ao consumo a que se destinavam. Após os trâmites legais, os presos serão encaminhados ao sistema carcerário gaúcho. Seus nomes não foram divulgados.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas