O prefeito municipal autorizou a realização de levantamento dos problemas estruturais existentes na Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão do Cahy, para a adoção de ações imediatas objetivando as reformas necessárias.
A decisão de Daiçon Maciel da Silva aconteceu após audiência que concedeu à diretora da Escola, professora Zoraida Rivero, ao presidente do Conselho Escolar Claudinir Fernandes Müller e à professora Beverlí Bernardo que integra o segmento dos pais no citado Conselho.
O encontro teve ainda as presenças dos Secretários Municipais de Educação Vilson Ramos da Silva (substituto) e João Alfredo Peixoto, da Administração.
Problemas
A estrutura do colégio apresenta sérios problemas, inclusive no telhado, motivo pelo qual o prefeito quer saber o que será possível fazer de uma forma imediata com os alunos em sala de aula e o que poderá ser executado em período de férias.
É intenção de Daiçon Maciel ver o colégio com pintura interna e externa efetuada para o início do ano letivo, o que se constituiria na conclusão de todas as reformas que deverão ser realizadas nesse período.
A diretora do Colégio e o presidente do Conselho saíram satisfeitos do encontro, aguardando agora com expectativa a adoção das medidas que são fundamentais para o funcionamento, não apenas da Escola, como também do pólo da Universidade Aberta do Brasil situado no mesmo prédio.