Polícia inicia Operação Anticlone no litoral gaúcho
Policiais da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) iniciaram, nesse final de semana a Operação Anticlone, no litoral gaúcho. A ação visa reprimir o uso de veículos clonados por criminosos, realizando, assim, sua recuperação e consequente identificação, devolvendo o bem para seu legítimo dono, culminando com a prisão do possuidor do carro com as numerações adulteradas.
Segundo o delegado Marco Guns, que coordenou a ação, nesse sábado (28/01) os policiais discretamente, vistoriaram 633 veículos, estacionados nas avenidas principais das litorâneas Tramandaí e Imbé. Ao longo dos próximos dias deste veraneio, a Operação Anticlone será desencadeada em novos locais do nosso litoral. Trata-se de ação inédita da Polícia Civil, instrumentalizada pela expertise diferenciada na identificação veicular dos agentes da especializada, que apontam irregularidades características de “clones” em minutos – explicou o delegado.
De acordo com o Diretor de Investigação Criminal, delegado Sander Cajal, a ação reflete o interesse máximo da Polícia Civil em atuar fortemente no litoral nesse período de grande deslocamento de pessoas, realizando atividade policial diferenciada, de importante repercussão para o patrimônio das vítimas. Os veículos clonados, preferidos para não serem identificados em consultas simples pelas polícias, são o foco principal da DRV no litoral neste tipo ação qualificada. O DEIC está desde dezembro atuando com outras ações semelhantes,já realizadas pelas delegacias especializadas do Departamento, as quais devem se repetir durante todo o verão – salientou o delegado.
Disque-denúncia 0800 510 2828 WhatsApp e Telegram (51) 8418.7814.