Pit Stop deve revisar 200 veículos em Osório
Proprietários de veículos de Osório, terão a oportunidade de revisar gratuitamente itens relacionados à segurança de seus carros durante o primeiro Pit Stop, que será realizado dia 1º de dezembro, na Praça Central, em frente à Catedral, no Centro da cidade. A atividade, que irá ocorrer das 8h às 17h, deve contemplar cerca de 200 veículos. A promoção é do Núcleo de Reparadores Veiculares, composto por 27 mecânicos, do Programa Empreender, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Osório. Na ocasião, estarão disponíveis três elevadores de automóveis para facilitar o trabalho dos mecânicos. O evento contará com o apoio da Goodyear, BV Financeira, Agrale, General Motors (GM), Guaíba Car e Stilus Veículos.
O presidente do núcleo dos mecânicos e proprietário da empresa Ponto dos Induzidos, Moacir Antônio de Oliveira, que atua na área há 29 anos, destaca que serão verificadas condições do sistema de freios, da suspensão, dos amortecedores, do óleo do cárter, do sistema de refrigeração, dos rolamentos e da parte elétrica dos veículos. “A iniciativa também será uma excelente oportunidade para demonstrarmos a importância e os benefícios da união do grupo e do trabalho realizado por meio do Programa Empreender”, afirma.
O Programa Empreender em Osório faz parte do Pólo de Comércio de Bens e Serviços Região Litoral. De acordo com a gestora do projeto, Camila Jacques, o objetivo do primeiro Pit Stop é dar maior visibilidade para o grupo e aumentar o faturamento das empresas. “Os mecânicos estarão reforçando os seus cadastros de clientes e prospectando negócios. A idéia é mostrar para a comunidade que os empresários fazem um bom trabalho e que estão dispostos a realizar cada vez mais ações que beneficiem seus clientes”, afirma.
O Empreender apóia associações comerciais e empresariais organizando núcleos setoriais e valorizando o aspecto associativo entre os empresários. Por meio de núcleos setoriais, que reúnem empresas de um mesmo segmento, é possível entrar em contato direto com outras empresas, buscar soluções comuns para questões que, sozinho, o empresário teria dificuldades em resolver.
Conforme o facilitador do Empreender em Osório, Paulo Jacques, além de divulgar o trabalho dos mecânicos, a meta é conquistar credibilidade junto ao público. “O setor automotivo é uma área onde a confiança é um elemento fundamental para quem deseja se destacar no mercado. Por esse motivo, é imprescindível que esse item seja valorizado pelos clientes. É justamente isso que os empreendedores pretendem transmitir para os participantes no evento”, explica. O facilitador lembra ainda que, no início de novembro, o grupo, que participa de capacitações desde maio de 2004, realizou um curso de atendimento ao cliente. Os empresários também estão desenvolvendo um site na internet que irá facilitar aos usuários conhecer as empresas que integram o núcleo. Todas as oficinas possuem uma logomarca de identificação.
Integram o Pólo de Comércio de Bens e Serviços Região Litoral, micro e pequenas empresas dos segmentos de salões de beleza, lojas de confecções e calçados, comércio de materiais de construção e ferragens, minimercados, padarias, confeccionistas e reparadores veiculares nos municípios de Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Torres e Tramandaí. O objetivo é promover a melhoria na gestão dos micro e pequenos empreendimentos do setor do comércio de bens e serviços.