Prefeitura de Capão da Canoa se manifesta sobre denúncia que bombou nos grupos de Whatsapp
A Prefeitura Municipal de Capão da Canoa se manifestou sobre uma denúncia que bombou nos grupos de WhatsApp nesta semana.
Uma filmagem divulgada por um internauta mostrava uma suposta irregularidade na manipulação de produtos apreendidos pela Vigilância Sanitária do município.
O executivo municipal emitiu nota sobre o caso e negou que houve qualquer problema na atitude de seu servidor.
Veja abaixo:
Nos últimos dias, circula pelas redes sociais um vídeo onde funcionários da Vigilância Sanitária de Capão da Canoa fazem a retirada de alguns sacos contendo produtos apreendidos e levam para o interior do prédio do órgão, localizado ao lado do Posto 24 horas. Tal ação faz parte do processo de apreensão de produtos impróprios para consumo.
No entanto, desta vez, um cidadão não identificado realizou a filmagem desse transporte e fez a divulgação do vídeo nas redes sociais e em grupos do WhatsApp, com a intenção de criar um factoide a fim de manipular a opinião pública, dando a entender que os produtos apreendidos estariam sendo subtraídos pelos funcionários públicos.
A Prefeitura de Capão da Canoa informa que a ação que aparece no vídeo faz parte do processo, onde os produtos impróprios para consumo são inutilizados com água sanitária no próprio local de apreensão e, posteriormente, levados à sede da Vigilância Sanitária para o seu devido descarte.