Emergência do hospital de SAP registra mais de 100 atendimentos devido a fogo em fábrica - Litoralmania ®
Foto: Tiago Vargas Fotografia/Especial Litoralmania
Policial

Emergência do hospital de SAP registra mais de 100 atendimentos devido a fogo em fábrica

Foto: Tiago Vargas Fotografia/Especial Litoralmania
Foto: Tiago Vargas Fotografia/Especial Litoralmania

A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha  emitiu nota lamentando o incêndio ocorrido com a empresa RR Shoes, no final da manhã desta sexta-feira (31).

De acordo com o executivo diversas secretarias estão envolvidas, procurando auxiliar, especialmente no que se refere ao atendimento de saúde de funcionários. Mais de 100 atendimentos já foram realizados na Emergência do Hospital e muitos pacientes ficarão em observação.

Máscaras contra gás foram adquiridas pela prefeitura para que o trabalho no local do incêndio seja realizado com segurança, devido a fumaça. A secretaria municipal da Educação informou que aulas nas escolas das proximidades da fábrica foram suspensas, também em função da fumaça.

O Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Patrulha orienta aqueles que moram próximo ao local para se afastarem, se possível, pois a fumaça é tóxica e pode ser prejudicial à saúde. De acordo com o Tenente Solano, pela proporção do incêndio, a fumaça deve se estender durante todo o dia.

O caso

Foto: Tiago Vargas Fotografia/Especial Litoralmania
Foto: Tiago Vargas/Especial Litoralmania

Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de sapatos RR Shoes, que fica em Santo Antônio da Patrulha.

O fogo iniciou no final da manhã desta sexta-feira (31), nas dependências da empresa que fica dentro do Parque da Guarda.

Havia muita fumaça e ventava bastante na região. O Corpo de Bombeiros bloqueou as ruas próximas para o combate as chamas.

14925384_1104232626279787_1660537213648038891_n
Claudio Azambuja

Um funcionário morreu a caminho do hospital depois de sofrer um ataque cardíaco ao ver a empresa pegar fogo. A vítima foi identificada como Claudio Azambuja que trabalhava como contador.

As causas do incêndio são desconhecidas e  destruiu mais de 1 milhão de pares de sapatos, além de dois veículos que estavam estacionados no local.

RR Shoes

Neste mês de março a empresa completou 10 anos de atividades. Em 2015, a RR Shoes arrematou a marca Via Uno, fabricante de calçados femininos por R$ 6 milhões e produz uma média de 11 mil pares de sapatos por dia.

Foto: Mateus Viegas/Especial Litoralmania
Foto: Mateus Viegas/Especial Litoralmania

Nota da empresa

Pela página da empresa no Facebook, a RR Shoes se manifestou sobre o incêndio.

“Devido ao incêndio ocorrido hoje pela manhã, pedimos a compreensão de todos, não houveram feridos e a empresa foi evacuada. Informamos que durante a tarde permaneceremos fechados. Obrigada pela compreensão de nossos colaboradores, funcionários e fornecedores. Pedimos que compartilhem esse post oficial para o conhecimento de todos.”

Vídeo

YouTube video

 Foto: Tiago Vargas Fotografia/Especial Litoralmania
Foto: Tiago Vargas/Especial Litoralmania

Comentários

Comentários