Prefeito de SAP está em Brasília em busca de recursos de um milhão de reais
Acompanhado do Secretário do Planejamento Clóvis Gomes Salazar, o prefeito Daiçon Maciel da Silva viajou segunda-feira no final da tarde para Brasília, a fim de gestionar na obtenção de recursos para o andamento de diversos projetos no município.
Ele, que viajou acompanhado dos vereadores Reni Germano (presidente), Adelino Stecanela, Saturnino Brito e Marlon Silva de Souza, pretende obter a liberação de recursos na ordem de um milhão de reais junto a diversos ministérios. O município, por sua vez, tem que dar a contrapartida na ordem de 20 por cento, com o que Santo Antônio estará obtendo para o próximo ano, investimentos extra-orçamentários da ordem de um milhão de reais e a participação do município, de 200 mil reais.
O prefeito destacou que os gabinetes de deputados federais e alguns ministérios são objeto dessa peregrinação objetivando a obtenção de recursos.
PATROCÍNIO
De outra parte está sendo entregue a solicitação de patrocínio aos ministérios com referência à 22ª festa da Cachaça, Sonho, Rapadura e Arroz e 22ª Moenda. “Queremos nos antecipar à patrocínios em virtude do período de eleições, mesmo porque há prazos para a liberação de recursos”.
PROJETOS
O prefeito Daiçon também leva na pasta projetos no sentido de que consiga receber recursos nas emendas de 2007, cujos projetos já foram encaminhados. Para tanto, estará tentando, junto aos gabinetes de parlamentares federais, obter a liberação dos valores das emendas de 2007. “Como há municípios que normalmente têm alguma inadimplência, figurando no CADIN, e existindo prazo até o final deste ano para sua liberação, estamos com alguns projetos extraordinários objetivando receber recursos não previstos em decorrência desses problemas de alguns municípios.”
EXPECTATIVA
Há uma expectativa muito grande, disse o prefeito municipal, de que a união dos poderes executivo e legislativo, bem como dos partidos políticos com representação na Câmara de Vereadores, estarão lutando para que os recursos venham para Santo Antônio da Patrulha.
CPMF
Outro objetivo foi o encontro de prefeitos a convite da Confederação Nacional dos Municípios, foi discutida de maneira bastante profunda com deputados federais a questão do partilhamento da CPMF. Em princípio o prefeito deverá retornar amanhã, sexta-feira, mas esse retorno poderá ser antecipado para hoje em virtude da assinatura com a Governadora Yeda Crusius, do Protocolo de Intenções para firmar, em definitivo, a FURG em Santo Antônio.