Maquiné disponibiliza serviços dos Cartórios de Protesto
Mais um município do Rio Grande do Sul passou a contar com Cartório de Protesto. Nesta quarta-feira, 14 de junho, a Serventia Notarial e Registral de Maquiné iniciou o serviço de recuperação de créditos. Os serviços do protesto na cidade do litoral norte estão disponíveis na Avenida General Osório, 513, sala 7.
O protesto é uma ferramenta extrajudicial que media a relação entre credores e devedores em casos de inadimplência. Qualquer título ou documento que comprove a dívida pode ser encaminhado para protesto. Pessoas físicas e jurídicas, profissionais liberais, empresas de todos os portes e órgãos públicos têm no protesto uma ferramenta ágil e eficaz para a cobrança de dívidas.
O tabelião de Maquiné, José Odone Tassinari Ramos, vê no protesto mais uma facilidade oferecida para a população do município: “O protesto será um incremento para os serviços que já disponibilizamos no tabelionato. É fundamental que as pessoas vejam os cartórios como um aliado para facilitar diversos aspectos do dia a dia sempre obedecendo os dispositivos legais em todos os atos”.
Bruno Lois