Na tarde desta sexta-feira (30/6/2017), por volta das 17h30min, no Balneário Mariluz, em Imbé, agentes da Polícia Civil prenderam um homem de 42 anos, foragido do Instituto Penal de Santo Ângelo desde 03/01/2008.

Segundo o Delegado de Polícia Antônio Carlos Ractz Jr., o foragido deve cumprir pena total de 27 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, por ter sido condenado pela prática dos crimes de homicídio duplamente qualificado, furto e roubo. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Santo Ângelo.

O foragido possui vários antecedentes policiais pela prática de crimes contra o patrimônio (furtos e roubos) e estava residindo em Imbé, onde não esperava a ação da Polícia Civil.

BRIGADA MILITAR PRENDE PROCURADO

Também na tarde desta sexta-feira, por volta das 13h45min, no Balneário Presidente, em Imbé, policiais militares prenderam um homem de 24 anos, considerado procurado pela Justiça.

Conforme o Delegado Ractz, a Polícia Civil comunicou a Vara de Execuções Criminais da Comarca de Tramandaí que o apenado não vinha cumprindo as condições da prisão domiciliar, o que ensejou a revogação do benefício e a regressão ao regime semiaberto, tendo sido expedido mandado de prisão para o cumprimento da pena de 1 ano, 1 mês e 20 dias de reclusão.

O apenado já foi indiciado pela Polícia Civil de Imbé 13 (treze) vezes. Como adolescente infrator, respondeu a dois procedimentos policiais: um por furto duplamente qualificado e outro por roubo duplamente majorado. Como adulto, respondeu a oito inquéritos policiais (IPs) e a três termos circunstanciados (TCs): quatro IPs por furto qualificado, quatro IPs por roubo majorado, um TC por ameaça, um TC por dano e um TC por falsa identidade e posse de drogas.

Apesar da extensa ficha criminal, o apenado, com índole voltada à prática de crimes contra o patrimônio, possuía a benesse de prisão domiciliar.

Comentários

Comentários