Educação

Aluna de Osório conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Aluna de Osório conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas PúblicasA aluna do 8º ano da EMEF Osvaldo Amaral, Camily Pereira dos Santos, 13 anos, visitou na tarde desta segunda-feira (17/7) o prefeito Eduardo Abrahão, momento em que compartilhou a sua alegria de ter conquistado medalhas de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e de ouro, no Canguru de Matemática.

Acompanhada da diretora da Escola Márcia Oliveira, vice-diretora Isabel Pelisoli, professora de Matemática Lívia Conceição Nunes Machado Ferri e a secretária de Educação Lourdes Helena Gularte, Camily recebeu parabéns do prefeito e sucesso na segunda fase da OBMEP 2017.

Camily recebeu no sábado (08/7) no Salão de Atos da UFRGS, medalha de prata na 12ª OBMEP, nível 1, realizada na Escola Ildefonso Simões Lopes (Rural), onde classificou para a 2ª fase.

O fato despertou interesse na aluna que passou a pesquisar sobre essas modalidades de provas/concursos, o que fez chegar até a “Canguru de matemática”, que é uma espécie de jogo envolvendo estudantes dos sete aos 18 anos, divididos em seis diferentes faixas etárias, resolvendo 24 ou 30 testes de múltipla escolha, em 90 minutos.

A aluna solicitou à professora Cristiane Gross, responsável pela OBMEP na escola, que a inscrevesse, e considerando que a aluna é destaque na instituição, classificou-se como medalhista de ouro.

Como resultado de seu esforço, Camily atualmente é bolsista do Programa de Iniciação Científica – PIC, onde têm aulas on-line e, às quartas-feiras, aulas presenciais no Instituto Federal, Campos Osório.

Feliz com as conquistas, a aluna disse que está adorando o que está acontecendo. “Estou muito feliz e realizada, vale a pena se empenhar e de dedicar aos estudos”.

A diretora Márcia explicou que o exemplo da Camily fez com que a família Osvaldo Amaral renovasse as energias. “Estamos cheios de orgulho e devemos seguir acreditando que a educação é responsável por ser e fazer a diferença.

Em setembro, Camily fará prova na Escola Rural. Se ganhar medalha de prata, a premiação será em Porto Alegre e se conquistar ouro, a premiação será no Rio de Janeiro.

 

Comentários

Comentários