Convênio com Capão da Canoa auxilia na construção de casas populares
O Governo do Estado e a prefeitura de Capão da Canoa assinaram um Termo de Cooperação Técnica que prevê assessoramento técnico do Estado aos projetos arquitetônicos e de engenharia e no acompanhamento de construção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda no município.
O termo foi assinado nesta terça-feira (15), pelo secretário de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marco Alba, e o vice-prefeito de Capão da Canoa, Valdomiro de Matos Novaski.
Segundo Marco Alba, o termo técnico auxilia a prefeitura com assistência técnica aos pleitos de recursos financeiros feitos à Caixa Econômica Federal, assim como o acompanhamento das informações técnicas relativas aos projetos de construção das unidades habitacionais.
“Colocamos nossos técnicos à disposição das prefeituras para assessorar todo projeto habitacional, desde o início até a entrega das habitações para a população de baixa renda. É o tipo de intercâmbio entre o Governo do Estado e municípios que queremos incentivar este ano, sempre buscando soluções para os problemas das localidades gaúchas”, ressaltou o secretário.
Conforme o vice-prefeito, Capão da Canoa está habilitando projeto para a construção de 80 casas populares em várias áreas do município. Participaram da assinatura o secretário da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária do município, Pedro Dornelles e o assessor Jurídico da prefeitura de Capão da Canoa, Celso Mengue.