Vida & Saúde

Escoteiros auxiliam no combate à dengue em Osório

A Secretaria de Saúde de Osório realizou nos dias 24, 25 e 26 de janeiro atividades de campo com os escoteiros. Os jovens foram divididos em grupos de 50 adolescentes que visitaram as residências nos bairros Albatroz, Sulbrasileiro, Caravággio e na praia de Atlântida Sul.

O objetivo era conscientizar a população sobre o Programa de Combate a Dengue, não deixando água limpa parada em depósitos nos pátios como pneus, garrafas, copos e sacos plásticos e em vasos de flores nas residências. Também alertaram para que após o veraneio, o morador deixe os pátios limpos, feche as janelas para que o mosquito não se instale na casa em caixinhas de descarga, vasos sanitários e ralos.
Cuidados também com as piscinas foram reforçados pelos escoteiros.

No total, foram 300 escoteiros participando das atividades. Antes das visitas, os escoteiros tiveram um treinamento com a equipe da dengue de Osório, onde foi passado um vídeo sobre o ciclo biológico do Aedes aegypti.

Os escoteiros que estavam acampados no Parque Osório, no I Campori, esclareceram dúvidas sobre a doença da Dengue para informar os moradores de Osório.

Também foi divulgado o trabalho da coleta seletiva de lixo pela secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, oportunidade em que foram distribuídos os “reloginhos” com os dias e horários do caminhão da coleta.

Comentários

Comentários