Educação

Termina Feira do Livro de Imbé

A IV edição da Feira do Livro de Imbé, encerrada no domingo (10), superou as expectativas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Segundo a titular da SMEC Jusseni Euzébio de Oliveira, esta foi a melhor edição das feiras realizadas na cidade. Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo pavilhão (número semelhante ao do ano passado), montado na Avenida Rio Grande, defronte ao Supermercado Nacional, na Praça Chafariz, logo na entrada da cidade. Segundo a estimativa dos vendedores 10 mil livros foram comercializados, um número bastante positivo, já que na edição anterior o total ficou em 5 mil.

Outro dado comemorado pela SMEC foi a participação de escritores. Nomes como Moacir Scliar, Mário Pirata, Celso Sisto, Carlos Urbim, Fabrício Carpinejar e Iotti participaram do evento. Dez escritores independentes também tiveram a oportunidade de mostre seus trabalhos. Teve também apresentações musicais e teatrais como outros destaques da Feira.

As atividades do Serviço Social da Indústria (SESI) promovidas durante os dez dias de Feira do Livro também foram elogiadas pelo público, como o Cozinha Brasil e também o Caminhão da Cultura, uma biblioteca itinerante. O Lions Club, com o Espaço Cultural também teve grande movimentação. “A divulgação da mídia local e estadual também colaborou para o sucesso da nossa Feira do Livro”, afirmou a secretária Jusseni. Ela também destacou que a localização, numa área de grande circulação de pessoas, colaborou para o crescimento da Feira.

Para a diretora de Cultura do Município Dagma Wender, a Feira foi gratificante pois há, segundo ela, um crescimento no número de leitores. “Cada vez mais as pessoas estão lendo. Basta vermos o número de livros comercializados”, conclui Dagma.

A IV Feira do Livro de Imbé começou no dia 1º de fevereiro e teve como patrono o professor universitário Paulo Norberto Matos da Silva, do núcleo de Comunicação Social da Petrobras. O evento foi promovido pela ONG Cultura e Integração e organizado pela Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

Comentários

Comentários