Mostra Ecológica comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente na UNICNEC e Colégio Cenecista Marquês de Herval

Mostra Ecológica comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente na UNICNEC e Colégio Cenecista Marquês de HervalEm comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a UNICNEC e o Colégio Cenecista Marquês de Herval promoveram a Mostra Ecológica. O evento, realizado na segunda-feira (04/06), reuniu projetos socioculturais, produtos regionais e projetos sustentáveis.

Participaram da feira entidades do Litoral Norte ligadas às questões ambientais, incluindo a Emater, a Anama e o Greenpeace. O Horto Florestal de Tramandaí, a Rede de Orgânicos de Osório e a aldeia indígena Sol Nascente realizaram a exposição de produtos.

A feira foi visitada pelas turmas da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Colégio Marquês. As crianças se encantaram com os conhecimentos sobre produtos orgânicos e proteção ambiental. Nos estandes da mostra, elas provaram chás, brincaram com os artefatos indígenas e conheceram mudinhas de plantas. O Greenpeace ainda ofereceu customização de camisetas com pinturas de ursos, baleias e corais.

A Mostra Ecológica foi uma promoção do curso de Administração, representado pela Incubadora Sonar, e pela Licenciatura em Ciências Biológicas.

Comentários

Comentários