Oferta da Microsoft foi estimulante, diz executivo
O executivo-chefe do Yahoo!, Jerry Yang, afirmou que a oferta não solicitada de compra feita pela Microsoft, de US$ 41,2 bilhões, foi um “evento estimulante” para a gigante da internet, que está passando por problemas.
A oferta, que o Yahoo! rejeitou por ser muito baixa, levou a companhia a tomar tempo para entender todas as suas alternativas e forçou as empresas de internet e de publicidade a pensar sobre o que significaria uma combinação das duas companhias para o setor, declarou Yang.
Falando em uma conferência do Interactive Advertising Bureau (IAB) em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos, Yang afirmou que sua prioridade é garantir que “onde o Yahoo! for seja o melhor lugar” para os funcionários, anunciantes e acionistas.
A presidente da companhia, Susan Decker, acrescentou que a oferta da Microsoft “acelerou as negociações que já estavam aí”, em uma referência a conversas que o Yahoo! tem tido nas últimas semanas com o Google, a News Corp. e outras empresas de internet para tentar escapar do controle da Microsoft.
A News Corp. controla a Dow Jones, que edita o Wall Street Journal e a agência Dow Jones Newswires. As informações são da Dow Jones.