Consepro de Quintão pede permanência de posto policial
O secretário em exercício da Segurança Pública, Dagoberto Albernaz Garcia, recebeu nesta terça-feira (16), na sede da SSP, comitiva de representantes do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), de Balneário Quintão, no Litoral Norte do Estado.
O assunto abordado foi o pedido de permanência do posto policial de Balneário Quintão, em virtude das suposições de fechamento da unidade com o anunciado projeto de reestruturação organizacional da Polícia Civil. De acordo com Garcia, a reestruturação organizacional da Polícia Civil está em fase de finalização e será apresentada nos próximos dias ao secretário Mallmann. Salientou, no entanto, que o fechamento de delegacias e a criação de Centrais de Polícia respeitará, exclusivamente, critérios técnicos de operacionalidade das unidades.
A audiência contou com a participação da vereadora de Balneário Quintão Idene Boschetti, do tenente-coronel Floriovaldo Nunes, diretor do Departamento de Relações Institucionais e Comunitárias (DRIC), da SSP, e dos delegados Adalberto Abreu de Oliveira, diretor do Departamento de Inteligência da SSP, e Ênio Gomes, da Assessoria de Gestão das Políticas de Segurança Pública.