Audiência discute mudanças no plano diretor de Osório
O Conselho do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (CPDDM), realizou nessa quarta-feira (16), uma audiência pública, na Câmara de Vereadores, com o intuito de debater sobre possíveis mudanças na Lei Municipal (N° 3.902 de 06 de outubro de 2006) que instituiu o Plano Diretor do Município de Osório. Dentro destas mudanças está a viabilidade da ampliação dos espaços físicos da Faculdade de Osório.
O diretor da Facos, Adelar Hengemühle, expôs ao grande público presente que a entidade de ensino necessita ampliar seus espaços físicos para acomodar um número maior de alunos e laboratórios. A entidade, já havia firmado, em outra ocasião, um compromisso com o Conselho do Plano Diretor em disponibilizar uma área para o estacionamento dos ônibus e veículos que levam os alunos ao centro acadêmico.
Segundo o diretor a solicitação da faculdade se explica pelo fato de já existir, na Avenida Jorge Dariva, um de seus prédios com cinco andares, desta forma, se manteria o padrão existente.
A audiência pública foi totalmente favorável à alteração do plano diretor. Os representantes das entidades como OAB, ensino e comércios, ressaltaram que a alteração no plano não somente viria ao encontro das necessidades da faculdade, bem como para o desenvolvimento da cidade como um todo. A mudança a ser realizada no plano será encaminhada pela prefeitura para apreciação do poder legislativo.
A audiência contou com a presença da secretária Leda Famer, o corpo técnico da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, membros do CPDDM e comunidade em geral, além de secretários municipais e uma vereadora. O conselho é formado por três representantes do Governo Municipal, dois representantes do Conselho Municipal do Desenvolvimento (Comudes), e um representante cada, do CREA, Emater, OAB e Creci.