Geral

Sudeste pretende ampliar transporte coletivo em Santo Antônio

O número de ônibus amarelos circulando pela cidade e interior de Santo Antônio deve aumentar. Após adquirir as linhas municipais e intermunicipais da antiga Markosul, a empresa de transporte coletivo Sudeste, que tem na cor a sua marca registrada, já realiza o itinerário até a Lagoa dos Barros e recentemente passou a transportar passageiros até o segundo distrito, mais especificamente, Miraguaia, que tinha como permissionária a empresa Canarinho.

Nesta segunda-feira à tarde, o presidente da Sudeste, José Alberto Guerreiro, esteve conversando com os vereadores, antes da reunião da Comissão Única de Pareceres. Durante a conversa, Guerreiro deixou clara a intenção de expandir os serviços de transporte coletivo no município. “Nós estamos chegando a Santo Antônio procurando fazer um trabalho na área de transporte coletivo e tínhamos a obrigação de virmos aqui na Câmara nos apresentar aos representantes da população e dizer que estamos à disposição e que queremos oferecer um transporte de qualidade”, afirmou Guerreiro, que esteve acompanhado de outros dois funcionários da Sudeste.

Com experiência comprovada no setor, o empresário possui frotas e linhas em Porto Alegre, Alberto Guerreiro, acredita no desenvolvimento de Santo Antônio. Sobre as novas linhas, informou que houve a implantação de inovações, com a colocação de roletas eletrônicas, que possibilitam o controle do que se arrecada, até para que não haja problemas legais com a Prefeitura. Disse ainda que os ônibus para Lagoa e Portão II partem de meia em meia hora, e que a intenção é de colocar a mesma oferta também para Miraguaia.

Sobre o questionamento do vereador Flávio Saltiél, relacionado à possibilidade de uma linha atendendo a localidade de Tapumes, o empresário disse ter conhecimento da necessidade de um transporte melhor adequado para àquela região, no entanto, não foram abertas negociações com o atual permissionário. “Gostaria de deixar claro que em nenhum momento a Sudeste pressionou ou foi atrás dos proprietários das linhas para adquiri-las, bem ao contrário, os empresários de outras transportadoras de coletivos que tem nos procurado apresentando propostas de venda”, salientou.

Além disso, Guerreiro, informou aos vereadores que adquiriu uma área de terra na Avenida Afonso Porto Emerim, onde em breve, deve iniciar a construção de uma infra-estrutura adequada para servir de garagem da empresa. “Estamos aguardando a licença da Prefeitura e da Fepam, para então iniciarmos a obra”, garantiu.

Atualmente a empresa atende as linhas municipais de Lagoa, Palmeira, do Sertão, Ribeirão, Catanduva Grande, Imbiruçu, e as intermunicipais até o Caraá, onde o bilhete deve ser retirado na Rodoviária ou no Posto de Vendas.

Comentários

Comentários