Geral

Empresa de transportes Sudeste expande seus serviços em SAP

A empresa de transportes coletivos Sudeste está se expandindo no município de Santo Antônio da Patrulha. O empresário José Alberto Guerreiro esteve reunido nessa segunda-feira com o prefeito Daiçon Maciel da Silva e assessores diretos, para explanar o que a empresa pretende fazer no município.

Na entrevista concedida logo após a reunião, o empresário disse que o município tem um bom potencial e por isso está começando a operar em Santo Antônio, onde veio para ficar “e para adotar um trabalho que seja observado pela população, como sendo de qualidade e que continue evoluindo aos poucos, levando melhorias para a população que é o que qualquer empresa, que chega em uma cidade, deve fazer”.

Manifestando ao empresariado do setor sua preocupação de que não veio para agredir quem quer que seja, Guerreiro disse que as empresas por ele adquiridas, o foram porque seus antigos donos o procuraram para entabular negociações. Foi o caso, primeiro, da Markosul, depois da Transmonteiro, da Canarinho e agora, da empresa que faz a linha de Morro Grande. “Claro que, como empresário, queremos nos expandir, mas sempre respeitando os colegas de transporte”, completou Guerreiro”.

A linha de Morro Grande começa a operar nessa sexta-feira, sendo que as outras já estão operando.

HORÁRIOS
Na reunião ocorrida no gabinete do prefeito, Guerreiro apresentou sugestões de melhorias em horários dos ônibus de sua empresa que circularão pela RS-30 que, além do barateamento na passagem, trará mais conforto nos ônibus. O trecho deverá ser o que parte da divisa com Glorinha em direção à sede do município.

Os ônibus são dotados de conforto, porque Guerreiro parte do princípio de que os usuários devem ser bem servidos quando utilizam um veículo de transporte coletivo.

SEDE
De outra parte, Alberto Guerreiro confirmou a compra de uma área de terras de 1,5 ha na avenida Affonso Porto Emerim, onde ficará localizada a sede da empresa. O trabalho de terraplanagem já teve início e Guerreiro trata, junto à prefeitura, da questão de projeto para que o prédio seja construido o mais rápido possível.

Já operando com cerca de 20 veículos, o empresário deverá incorporar mais cerca de cinco coletivos à frota, para que o município, segundo afirmou, possa ser atendido como merece.

A intenção é ampliar o atendimento aos municípios de Santo Antônio da Patrulha e Caraá, conforme deseja o empresário, proprietário da Sudeste.

SITUAÇÃO GEOGRÁFICA
Definindo Santo Antônio como possuidor de uma situação geográfica que considera maravilhosa, Alberto Guerreiro lembra que o município está a 70 km da capital, 50 do litoral e 80 km da serra. E por isso ele entende que Santo Antônio tem todo o potencial para se desenvolver e a Sudeste está chegando para contribuir nesse sentido.

PREFEITO
O prefeito está entusiasmado com os planos de Guerreiro para com o transporte coletivo no município. Ouvindo atentamente a explanação de José Alberto Guerreiro, Daiçon Maciel da Silva destacou o amplo apoio da população para o aprimoramento do setor dos transportes coletivos de Santo Antônio da Patrulha.

Comentários

Comentários