Após queda de barreiras tráfego está liberado na Rota do Sol
Providências tomadas pelo Daer normalizaram o tráfego na Rota do Sol, depois da queda de barreiras na RS-486, junto ao Viaduto da Cascata (localidade de Aratinga), em conseqüência das chuvas. O deslizamento ocorreu por volta das 11h45min deste sábado (3). Além da interrupção total do trânsito de veículos, não houve maiores danos.
Até a liberação do tráfego, a alternativa aos motoristas foi utilizar estrada não-pavimentada, com acesso pela RS-484, passando por Maquiné e aumentando o percurso em 45 quilômetros aproximadamente.
Por rodovia pavimentada, o trajeto ficou maior, passando por Taquara e Santo Antônio da Patrulha, ou diretamente pela Região Metropolitana de Porto Alegre, para os deslocamentos entre a Serra e o Litoral. Da Serra para Santa Catarina, a alternativa foi a BR-116, passando por Vacaria e Lages.
Segundo Gilberto Cunha, diretor-geral do Daer, o Distrito Operacional de Osório (16º DOP) mobilizou pessoal e equipamentos para desobstruir a pista. O Daer mantém monitoramento permanente na RS-486, entre Tainhas e Curumim.