Torres lança novas instalações para o Centro de Atendimento Psicossocial

O Centro de Atendimento Psicossocial de Torres (Caps Renascer), que atende, em média, 732 pacientes por mês, entre adultos e crianças, com transtornos mentais e dependência química, receberá sua sede…

O Centro de Atendimento Psicossocial de Torres (Caps Renascer), que atende, em média, 732 pacientes por mês, entre adultos e crianças, com transtornos mentais e dependência química, receberá sua sede própria. A solenidade de lançamento da pedra fundamental, marcando o início da obra, acontecerá na sexta-feira (23), às 15h, com a presença do prefeito João Alberto Machado Cardoso, da secretária da Saúde, Simone Zucolotto, do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Roberto Monteiro (Tubarão), e de outras autoridades municipais. O prédio terá 653,89 metros quadrados e demandará recursos na ordem de R$ 374.617,84. Ele ficará inserido no Centro Vida, que a Administração João Alberto projetou para ser implantado na área do Grêmio Esportivo Torrense, na av. do Riacho, desapropriada pela administração em 2005.

O Centro Vida ainda prevê a construção de uma Unidade de Saúde da Família – um posto de Saúde completo para atender moradores dos bairros Igra e Stan – um ginásio poliesportivo coberto, uma praça, lancheria e estacionamento, além da manutenção e melhorias no antigo estádio do Torrense (gramado, vestiários e demais instalações). Nele continuarão a ser desenvolvidas atividades esportivas, como jogos das escolinhas de futebol e do campeonato municipal, entre outros eventos. Além disso, dentro do prédio do Caps haverá um espaço para a Associação dos Deficientes de Torres (ADET).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Atualmente, o Caps atende cerca de 40 crianças e 692 adultos com transtornos mentais, incluindo dependentes químicos (álcool, crack e benzodiazepínicos). O prefeito João Alberto ressalta que o trabalho do Caps é muito importante, tanto nas ações para inibir a drogadição como na recuperação da saúde e na inserção social. Segundo o prefeito, “o Caps precisa de uma sede adequada para possibilitar um atendimento acolhedor e humanizado”. Atualmente, o Caps fica na rua Leonardo Truda, 523, e o horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, sem fechar ao meio-dia. O telefone é (51) 3664-3718.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas