Motorista que atropelou e matou enfermeira é aguardado pela Polícia Civil em Osório
A Polícia Civil aguarda o comparecimento do motorista responsável pelo atropelamento e morte da enfermeira Larissa Estiknol Espindola, 30 anos, esposa de um soldado do 1ºBPChq, ocorrido no início da manhã de sábado passado no km 85 da RS 030, em Osório.
O veículo causador do acidente de trânsito, um Fiat Palio Fire, de cor branca, já foi apreendido e está sendo examinado por uma equipe do Instituto-Geral de Perícia.
O advogado do condutor esteve por volta das 22h desse domingo na delegacia da cidade para comunicar a decisão do seu cliente. O caso mobilizou também a Brigada Militar durante o final de semana.
Na manhã desta segunda-feira, o titular da DP de Osório, delegado João Henrique Gomes de Almeida falou à reportagem do Correio do Povo sobre a investigação.
“O autor do fato foi identificado e deve ser submetido a interrogatório com o defensor dele no decorrer desta semana”, afirmou. “Instauramos inquérito policial para apurar todas as circunstâncias”, acrescentou, citando que tem um prazo de 30 dias para o procedimento. “Trabalhamos, em princípio e preliminarmente, com a situação de crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com a pena majorada com a fuga do local”, explicou, referindo-se à omissão de socorro.
As informações são do Correio do Povo.