Vida & Saúde

Mulher centenária é a primeira vítima fatal de coronavírus em Santo Antônio da Patrulha

Atualização dos casos de Coronavírus em Santo Antônio da Patrulha – 12/06.

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica em Saúde, comunica que:

Santo Antônio da Patrulha confirma o 1º óbito causado por Covid-19. Uma senhora de 103 anos infelizmente faleceu na noite de ontem, no hospital de Santo Antônio da Patrulha.

O enterro ocorreu seguindo todos os protocolos da COVID-19, por se tratar de um caso suspeito. O resultado com a confirmação positiva foi entregue hoje.

Os familiares estão em monitoramento. Mais detalhes na Live publicada a pouco na página da Prefa SAP. “Nossos sentimentos aos familiares”.

🔬 Há 01 caso suspeito através de coleta.

1️⃣5️⃣ Os casos confirmados somam 15, sendo que destes, 03 foram exames feitos pelo Laboratório do Estado, 04 foram através de testagem rápida e 07 de coleta laboratorial particular. Destes, 13 pacientes já estão curados.

🏥 Um caso permanece ainda em internação hospitalar até o momento desta publicação.

Os casos confirmados permanecem mesmo após a cura, devendo ser mantidos e divulgados a cada boletim emitido, conforme instruções da Vigilância Epidemiológica.

🙌 Os casos descartados são 166, sendo que destes, foram 64 coletas para análise laboratorial e 102 realizados através de testagem rápida.

Os de Síndrome Gripal, considerados como casos “prováveis” de COVID-19, são 04. Todos em isolamento, inclusive os familiares da residência.

Os casos em monitoramento sofreram uma grande redução e agora somam 34 pacientes. Estes também permanecem em casa sob isolamento com todos os familiares da residência.

📲 Para informações sobre Coronavírus: Central Covid-19 SAP no 9 9978-4810.

Os telefones 3662.7555 ou 3662.7500 da secretaria da Saúde estão disponíveis diariamente das 8h às 17h. A partir deste horário, dúvidas sobre a doença podem ser esclarecidas pelo número 150 do Ministério da Saúde.

Para denúncia referente ao descumprimento do decreto de calamidade ligue 3662.8424, na ouvidoria da prefeitura.

Comentários

Comentários