Partido governista emite nota após operação que investiga crimes contra a administração pública em Osório

Operação do MP apura irregularidades em contratos da secretaria de saúde de Osório

O PDT, partido do atual governo de Osório, através de seu presidente municipal  Luiz Gomes Anflor, emitiu nota de esclarecimento sobre os acontecimentos desta terça-feira (20), onde uma operação para combater atos de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública ocorreu na cidade.

Os alvos são um ex-secretário de saúde, servidores públicos e empresários.

Eles estão proibidos de frequentar os prédios da Prefeitura de Osório.

Veja nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“O Partido Democrático Trabalhista de Osório, PDT, vem por meio desta esclarecer sobre os fatos veiculados na última terça-feira (20/10), referente à ação do Ministério Público que investiga possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde de Osório, vinculada à administração municipal, integrada pelo PDT.

Ressaltamos que apoiamos totalmente as investigações para que se apure todas as suspeitas de irregularidades, objetivando que o erário público seja ressarcido, e os envolvidos investigados, se apurada a sua culpa, sejam punidos na forma da lei.

Cabe ressaltar que durante toda a trajetória do PDT na Administração Municipal, a transparência e a idoneidade sempre foram pilares na forma de governar, tanto que foi criada no governo pedetista o Controle Interno, exatamente para auxiliar numa gestão pública responsável, honesta e transparente.

Desde o início das suspeitas de irregularidades, a Administração Municipal reagiu de forma pronta e correta, abrindo uma sindicância, demitindo CCs, e fornecendo todo o material possível para o esclarecimento dos fatos. Essa colaboração, inclusive, foi reconhecida e elogiada por um dos promotores da investigação, DrºJoão Afonso Silva Beltrame, que pedimos licença para transcrever trecho de se sua fala na entrevista à Rádio Gaúcha: “Foi a prefeitura que deflagrou esse procedimento investigatório.(…) A prefeitura contribuiu durante toda a investigação” (…); “No entendimento do MP não há envolvimento do gestor municipal”, finalizou o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP (GAECO).

As falas do promotor Beltrame confirmam a conduta correta da administração pedetista frente à detecção de uma possível irregularidade. Como um partido que sempre foi comprometido com as demandas da população, o PDT de Osório aguarda a conclusão das investigações do Ministério Público para procedimentos internos já instaurados, e se constada a responsabilidades de possíveis envolvidos, serão adotadas as medidas legais cabíveis, inclusive, com a expulsão do partido, se for o caso. O PDT prima, e assim sempre será, por uma administração pública honesta, transparente e comprometida com o interesse público.

Luiz Gomes Anflor – Presidente do PDT de Osório”

 

 

Comentários

Comentários