Litoral registra 14 novas mortes por coronavírus e finaliza novembro com recorde de casos - Litoralmania ®
Foto Arquivo: Warley de Andrade/TV Brasil © Warley de Andrade/TV Brasil
Vida & Saúde

Litoral registra 14 novas mortes por coronavírus e finaliza novembro com recorde de casos

Ao encerrar novembro o COE da 18° CRS divulga o Boletim Coronavírus n° 162/2020 com 15.338 casos confirmados e 266 óbitos.

Neste final de semana ocorreram 14 óbitos (3 óbitos em Osório e Torres, 2 óbitos em Capão da Canoa, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí).

Uma análise do comportamento da pandemia no decorrer deste mês permite observar os efeitos da maior flexibilização do Modelo de Distanciamento Controlado decorrente das bandeiras laranjas desde outubro.

O Litoral Norte registrou 5.226 casos confirmados nos últimos 30 dias, média de 174 casos diários, enquanto no mês de outubro foram confirmados 2.521 casos e uma média diária de 81.

Clique e veja o boletim na íntegra

Diante desse comportamento, é importante pontuar que no dia 05 de novembro o litoral superou a taxa de incidência do País; hoje a taxa do País é 3.015,0 casos a cada 100 mil habitantes, enquanto na região é 3.862,9.

Em relação aos casos graves, a região apresentou 58 óbitos, maior número desde o início da pandemia e 81% superior ao mês passado, quando morreram 32 pessoas

Em média morreram 1,9 pessoas ao dia.

O efeito dos feriados de 12 de outubro e 2 de novembro continuam se fazendo sentir no aumento de casos, óbitos e na taxa de ocupação de leitos.

A ocupação dos leitos de UTI durante o mês foi superior a 90% e a ocupação de leitos clínicos exclusivos a Covid-19 cresceu até atingir 81% e esgotou a capacidade de acolher novos pacientes em alguns hospitais.

Diante do exposto, o COE da 18ª CRS informa que a situação é crítica, a população do litoral está submetida à possibilidade do colapso do sistema de saúde devido à superlotação dos hospitais.

Os serviços de Pronto-atendimento e UPAs encontram-se sobrecarregados e com dificuldades para transferir pacientes.

Portanto, reitera-se a importância da responsabilidade da população no cumprimento das medidas sanitárias estabelecidas nos decretos municipais quanto ao distanciamento e uso de máscaras e CONCLAMA À POPULAÇÃO A PENSAR RESPONSAVELMENTE SOBRE EVENTOS COLETIVOS, ESPECIALMENTE AS FESTAS DE NATAL E ANO NOVO.

Quer receber as principais notícias em seu WhatsApp? Clique aqui.

Comentários

Comentários