Vida & Saúde

Mudas de árvores começam a ser plantadas em Imbé

As mudas de árvores nativas da região, que Imbé recebeu para reconstrução da mata ciliar, começaram a ser plantadas na semana passada. As árvores estão sendo colocadas em diversos pontos na região do Rio Tramandaí. Nesta primeira etapa, o Município recebeu 2.100 mudas de diversas espécies, como aroeira, araçá, cocão, ingá, capororocão e palmito. Em uma segunda oportunidade, Imbé receberá mais 400 mudas, completando a primeira etapa deste projeto, que se realiza através de um convênio da Prefeitura com a empresa Parceria Verde, com apoio do Viveiro de Mudas Chassot, da cidade de Maquiné.

O trabalho foi executado por funcionários da Prefeitura que receberam capacitação para manusearem as plantas. O convênio não traz ônus ao Município, que fica responsável pela manutenção e a destinação de espaços para plantar as mudas. Onde não é área pública, os proprietários ficam encarregados de cuidar das árvores, caso tenham interesse. As mudas são plantadas com espaçamento padrão.

A parceria para inserção das novas árvores no Município acontece através da iniciativa chamada “seqüestro de carbono”, onde empresas poluidoras compensam a poluição emitida com ações ambientais em diferentes pontos do planeta. No caso de Imbé, o investimento provém de uma empresa de Portugal.

Comentários

Comentários