Natal Luz, Brigada Militar, Alceu Moreira, Esclarecimento …
Natal Luz
Belíssima a iniciativa de levar um evento daquele porte para a Rua Costa Gama, (hoje a principal rua da cidade), centenas de pessoas se aglomeraram para curtir o evento, parabéns aos responsáveis Mailor da secretaria de Cultura e Miriam da secretaria de Turismo.
Natal Luz II
O comercio da redondeza não devia estar esperando o consumo elevado de cerveja e água, o forte calor mesclado com o bom número de pessoas, fez com que todos os bares ficassem sem os produtos.
Brigada Militar
No mesmo dia 22/12, na Rua Costa Gama durante o dia, a Brigada militar fez Blitz em carros e motos, multando os infratores.
Brigada Militar II
Já à noite a mesma Brigada Militar, que deveria estar fazendo a proteção de sua população, apenas observava de longe as inúmeras brigas que ocorreram perto do término das apresentações, tendo um jovem sido espancado por marginais.
Alceu Moreira
O secretario Alceu Moreira está envolvido em denúncias de um suposto esquema de adulteração de combustíveis e sonegação de impostos, o golpe teria provocado prejuízo de R$ 3,5 milhões aos cofres públicos.
Alceu Moreira II
Alceu se defendeu dizendo à Zero Hora do último dia 23/12. “Não há nada contra mim. Não houve lobby nenhum. Apenas apresentei a empresa de transporte que queria se tornar distribuidora à fazenda, mas nunca pedi qualquer regalia. Não tenho motivos para deixar a secretaria e ofereço meus sigilos fiscais e bancário”.
Alceu Moreira III
Mesmo se comprovado o seu não envolvimento no caso, o secretário Alceu certamente terá dificuldades para limpar sua imagem perante a opinião pública, pois as pessoas estão tão desacreditadas com a política que qualquer informação negativa já é tida como definitiva, e para piorar estamos em um ano pré-eleitoral.
Esclarecimento
A Assessoria de imprensa da cidade de Osório através do jornalista Antão Sampaio entrou em contato com a coluna e pediu para esclarecer que o prefeito Romildo Bolzan realmente esteve no bairro Primavera na hora da distribuição de brinquedos para crianças carentes (assunto da coluna passada) mas apenas para cumprimentar os idealizadores do projeto, Juarez Weber e Marião Deodato, não sendo ele o idealizador do projeto, concluiu dizendo que o prefeito ficou chateado principalmente por terem sido feitas comparações com outro político e que o prefeito não costuma fazer este tipo de política.
Esclarecimento II
Realmente a fonte usada pelo colunista estava enganada quanto ao fato do senhor prefeito de Osório, Romildo Bolzan, ser o idealizador da campanha, particularmente acho boa essas iniciativas, pois para algumas crianças daquele bairro, o natal se resumiu aquele momento de alegria.
A respeito das comparações, penso que como os dois envolvidos eram pessoas públicas, não há nada de anormal nisso e para finalizar na parte que o prefeito não costuma fazer esse tipo de política, é um direito do mesmo, mas o simples fato do prefeito ser uma pessoa pública e estar no local da entrega de presentes (vale salientar que não acho nada de errado nisso), já não é uma forma de promoção pessoal mesmo não sendo essa à intenção?
Um Feliz Ano Novo a todos