Colunistas

Obras paradas, BR 101, Rodeio, Tafona, Cães …

Obras paradas
A obra em um dos túneis da BR 101, no Km 68, foi interditada no final da semana passada. Fiscais da delegacia regional do trabalho encontraram problemas nas condições de trabalho.

Conforme a delegada Neuza de Azevedo, não há irregularidades graves e elas podem ser reparadas em breve, segundo a mesma não estavam sendo atendidas às normas quanto à ventilação no túnel.

Já o engenheiro responsável pela obra informou que os problemas devem ser corrigidos até quarta-feira e que não irá ocasionar atrasos na previsão de término das obras.

No final do ano, 70% das obras da duplicação da BR 101 deverão estar prontas.

BR 101
Moradores que precisam ingressar na entrada do morro da Borrúcia reclamam do perigo que se tornou ingressar naquele local, para conseguirem fazer o retorno dizem ter que andar pela rodovia e ingressar em uma área má sinalizada, com um tráfego perigoso de caminhões que antes não existia.

Rodeio de Osório
De forma positiva acabou o rodeio de Osório, menor que em anos em que era considerado o segundo melhor do estado, mas com as contas em dia. Aprovei o palco junto aos comércios, enfim o Rodeio de Osório esse ano provou poder ser grande novamente.

Para o ano que vem algumas coisas devem ser aperfeiçoadas, entre elas uma maneira de tentar trazer o público que acampava em suas barracas por toda a extensão do parque de volta. Ano após ano esse aspecto vem decaindo e o grande fator para essa perda era a segurança, mas acredito que esse medo foi superado pois tínhamos um grande número de policiais e seguranças por todo o rodeio.

E quem sabe se pensar em um grande show para o sábado…

Tafona
Agora se voltamos para uma discussão sem fim, a Tafona entrará em uma nova fase, pelo que vi com o rodeio desse ano, podemos esperar um festival a altura do mesmo, mas o local espero que não seja confirmado o largo dos estudantes, apoio que se faça no centro da cidade, mas que se criem uma estrutura para isso.

Idosa é atacada por cães
Sidônia Klagemberg, 78 anos, foi atacada por dois cães, próximo ao Condomínio Interlagos em Osório, levou 15 pontos no braço, não fosse um rapaz interceder por ela e a fatalidade seria inevitável. Agora eu pergunto: O que pensam os donos desses cães que já atacaram outras pessoas e não tomam providências para evitar um novo acontecimento? Vai precisar alguém morrer? Olha nesse mundo em que vivemos tem coisas que não dá para entender.

Você acredita que vai nevar na serra todos os finais de semana? E em Papai Noel?

Comentários

Comentários