Silva ou Cristo?
Os últimos dias de Luiz Inácio Lula da Silva, não têm sido dos melhores. Novos escândalos deram uma guinada na campanha da oposição, que pela primeira vez, segundo pesquisas, acenam com a possibilidade de termos segundo turno.
Lula em uma campanha de marketing ou talvez em uma incorporação divina fez dois comentários que sem dúvida alguma fizeram seus publicitários perderem o sono. Em mais uma de suas comparações mal sucedidas, se comparou a Cristo e Tiradentes.
– Não será o PT o único partido a ter companheiros que cometam erros. Numa mesa de 12, um traiu Jesus Cristo e, na mesa dos Inconfidentes enganaram Tiradentes. Mas as idéias deles permanecem. Disse Lula.
Ainda em um tom que poderia ser interpretado como arrogância e prepotência afirmou ser eleito em primeiro turno.
– Ganharemos domingo, e se alguém achar que vai para o segundo turno, pode esperar para 2010.
Prefiro acreditar que Lula não quis se comparar a Cristo foi apenas mais um comentário mirabolante, que em nada acrescentará na sua luta a reeleição.
Para piorar a sua vida, nesta quinta-feira, está marcado um debate na Rede Globo, com os principais candidatos ao pleito do próximo domingo. Lula defendeu veemente que não iria a nenhum debate no primeiro turno, mas devido aos últimos acontecimentos, deve estar presente. A sua não ida poderá ficar marcada como um indicativo óbvio de medo e pavor, frente ao bombardeio que sofrerá dos candidatos da oposição presentes.
Agora convenhamos, Cristo não abandanou seu povo em nenhum momento da história, mesmo quando a situação era desesperadora, enfrentou a todos com coragem e bravura. E nosso Presidente, fará o mesmo?