Litoral tem 3 novas mortes, mas casos ativos de coronavírus despencam
O site do Ministério sofreu um ataque de hackers e permanece fora do ar, interferindo em alguns dados informados neste boletim.
O Boletim n° 402 contém dados de 17 municípios que preencheram a Planilha de Monitoramento, exceto Arroio do Sal, Capão da Canoa, Mampituba, Mostardas, Tramandaí e Xangri-Lá.
O Litoral Norte possui 63036 casos confirmados e 3 novos óbitos (Osório, Santo Antônio da Patrulha e Torres), totalizando 1517, desde o início da pandemia.
Há 632 pacientes com a doença ativa e 24 internados. O número de ativos caiu bastante. para se ter uma ideia, em 13 de novembro eram 1273.
A taxa geral de ocupação de leitos de UTI hoje é de 49% e a de leitos clínicos Covid 10%.
No dia 26/11/2021, a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou a nova variante B.1.1.529, Ômicron, como Variante de Preocupação (VOC) baseada nas informações obtidas pela vigilância em saúde da África do Sul.
Ainda existe uma incerteza considerável em relação à transmissibilidade, eficácia da vacina, risco de reinfecções e outras propriedades desta variante.
Atualmente, 57 países confirmaram a detecção da VOC Ômicron.
Assim, o COE Regional recomenda que a população do Litoral Norte mantenha o distanciamento social evitando aglomerações e reitera o uso de máscaras.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp