O Rio Grande do Sul está vivendo sem dúvida alguma o momento mais triste de sua história. Praticamente todas as regiões do estado tiveram alguma perda sentida. É triste, muito dolorido ver o sofrimento dos que aqui ficaram e viram seu ente querido sumir para sempre. Mas, o mais triste e revoltante, é saber que foi uma tragédia anunciada, era questão de tempo para que uma nova desgraça ocorresse na aviação brasileira.
Quem será penalizado por essas mortes? Quem pagará por isso? Provavelmente a investigação achará falha humana, é muito fácil, o piloto não estará aqui para se defender das acusações. Que dor horrível, é difícil até escrever sobre essa catástrofe.
Nosso fantoche maioral, que carinhosamente é conhecido como Lula, mandou a Policia Federal assumir o caso, os culpados serão punidos. Como eu gostaria de acreditar nisso, mas como punir alguém, se talvez o maior culpado seja o próprio presidente, que sabia de todos nossos problemas aéreos e não teve competência para corrigir o fato?
Lula pode satisfazer os beneficiários do Bolsa Família e os grande banqueiros, mas não a classe média, que está literalmente pagando o pato desse governo vergonhoso. No Pan, nosso maioral foi vaiado, claro, ali não tinha os que ganham à bolsa mensal e nem a elite. Lula, como era de esperar não enfrentou a vaia, pediu para o presidente do COB discursar em seu lugar. Após, falou-se que o episódio foi armado. Vão enganar a quem com isso?
Sinceramente, eu tenho vergonha de ser brasileiro, vergonha de viver em uma terra de faz de conta, onde brincamos de não ver as coisas. Como tenho inveja dos Argentinos, fosse lá e tudo seria diferente, o povo estaria nas ruas, lutando por justiça, mas aqui não, no final do mês têm um dinheirinho para buscar, por que vou me envolver em uma coisa que nem é comigo?
Há exatamente 10 meses, outra tragédia deste tipo aconteceu, mas com a empresa GOL, o avião caiu no meio da Amazônia, e matou todos os passageiros. Coincidentemente a Aeronáutica diz que investigação do vôo da TAM deve durar 10 meses. Vejam bem, o mesmo intervalo de tempo da outra tragédia. Agora reflitam, quem foi punido naquela ocasião?
Vidas estão partindo sem que ninguém faça nada, é triste e revoltante, mas como somos brasileiros, vamos assistir o Pan e fingir que nada aconteceu.