Calor sai de cena e RS terá dias de muito frio e possibilidade de geada

Frio

A semana começa sob influência da massa de ar frio de fraca intensidade que ingressou na última sexta-feira e uma nova massa de ar frio vai chegar ao Sul do Brasil entre quarta (30) e quinta (31) com acentuado declínio da temperatura.

Segunso a MetSul, esta nova massa de ar frio que vai chegar na quarta será a mais forte até agora neste ano a alcançar o Sul do Brasil com base nos valores projetados pelos modelos numéricos para a temperatura no nível de pressão de 850 hPa (1.500 metros de altitude), uma medida que é usada em Meteorologia para avaliar o quão quente ou fria é uma massa de ar.

A massa de ar frio vai trazer uma sequência de madrugadas frias a partir de quinta (31) até o começo da semana que vem como o Rio Grande do Sul e o restante do Sul do Brasil ainda não tiveram neste ano.

Serão ao menos cinco madrugadas seguidas frias com mínimas típicas de inverno.

No Rio Grande do Sul, grande parte dos municípios deve ter mínimas abaixo dos 10ºC no final desta semana e no próximo fim de semana.

Marcas de 1ºC a 3ºC podem ocorrer nos Aparados da Serra e na região de Soledade assim como em baixadas da Serra do Sudeste.

Na região da Campanha e da fronteira com o Uruguai, mínimas de 4ºC a 7ºC.

Porto Alegre deve ter entre 11ºC e 13ºC, mas na Grande Porto Alegre pode fazer entre 8ºC e 10ºC.

As mínimas previstas para algumas regiões do Sul do Brasil durante esta incursão de ar frio vão ser suficientemente baixas para provocar a formação de geada em algumas regiões.

As informações são da MetSul.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários