Politiquices – Jayme José de Oliveira

Jayme José de Oliveira

PONTO E CONTRAPONTO- por Jayme José de Oliveira
“Por mais brilhante que sejas, se não fores transparente, tua sombra será escura”.

Segundo Flávio Tavares: “O mal não está na política, o mal está naqueles que transformaram os partidos brasileiros em cabides de negócios; o significado da política passou a ser tratar bem as pessoas para conseguir votos. A classe política corre o risco de se transformar em coveira da democracia”.

Tanto a direita como a esquerda querem mudar o mundo. Para conseguir é necessário que, mesmo sendo adversários, dialoguem em busca de soluções. Infelizmente, hoje, a política partidária busca se acomodar em termos pessoais. Faça-se qualquer coligação, mesmo com adversários imiscíveis. Tenta-se, inutilmente, misturar água com óleo na expectativa de que se tornem um corpo homogêneo. IMPOSSÍVEL.

Categorias pleiteiam – e recebem – acima do teto, usando os mais diversos subterfúgios. Resta, agora, seguindo o mesmo padrão universalizar o critério. Citemos alguns dos “penduricalhos” vigentes:

Auxílio moradia; carros oficiais com motorista; prêmio por produtividade; auxílio-creche; auxílio-educação; auxílio-funeral; reembolso por despesas médicas e odontológicas não cobertas pelo plano-saúde; ajuda de custo para capacitação; retribuição por acúmulo de funções; diárias; passagens aéreas; verba de representação; gratificação por exercício de cargo em locais de difícil acesso; etc.

Já dizia Stanislaw Ponte Preta, sabiamente: “Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!”.

Politiquices - Jayme José de Oliveira

Jayme José de Oliveira
cdjaymejo@gmail.com
Cirurgião-dentista aposentado

Comentários

Comentários