IGP confirma identificação de vítimas fatais de acidente na BR-290
Rio Grande do Sul: O Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou a identificação das duas mulheres que morreram após acidente de trânsito na BR-290, na Região das ilhas, em Porto Alegre.
Mãe e filha estavam em um Gol que pegou fogo após ser atingido por um Jeep no final da manhã do dia 12 de abril.
O IGP chegou à identificação de mãe e filha por meio de duas técnicas distintas, devido ao estado dos corpos.
Através da limpeza e hidratação da pele, foi possível identificar pela impressão digital Salete Beatriz Rodrigues, 60 anos. Já a filha, Tâmara Jaqueline Rodrigues Albuquerque, 39, foi reconhecida pelo exame da arcada dentária.
As vítimas estavam em um Gol, com placas de Porto Alegre, que foi atingido por uma Jeep Renegade na altura do quilometro 99 da BR-290, sentido Capital-Interior no dia 12 de abril.
O carro pegou fogo em seguida.
Outra mulher de 25 anos e uma bebê, filha da Tâmara, que também estavam no veículo, ficaram feridas e foram hospitalizadas.
Na caminhonete, estava o ex-deputado Adilson Troca, 72 anos, que tentou socorrer as vítimas, se queimou e foi hospitalizado.
Ele recebeu primeiramente atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital e, depois, foi transferido para Santa Casa de Rio Grande e já recebeu alta.
Ainda conforme o IGP, o exame pericial realizado logo após o acidente apontou que o Gol trafegava em uma velocidade abaixo de 40 km/h, dificultando que o motorista do Jeep desviasse a rota e acabasse colidindo na traseira do Gol.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp