O que está acontecendo com o Brasil? – Erner Machado

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O BRASIL?

Na semana passada duas notícias deixaram este peão de estância que, às vezes, escreve uma “Charla”,muito preocupado.

Mesmo sabendo que a preocupação não surtirá efeito algum, dada a insignificância de quem é, dela possuidor, resolveu escrever algumas linhas para expressar sua angústia e sua perplexidade quanto às incertezas e os perigos que nos aguardam durante a trajetória do caminho que tomamos, já há algum tempo…

A primeira notícia refere-se ao fato de que um site de alta performance abriu a possibilidade de que a população possa contribuir com valores destinados aos candidatos de sua preferência, utilizando-se da famosa fórmula da “vaquinha” que é usada por amigos, para socorrer amigos em estado de necessidade por doenças ou por outras circunstâncias.

Todos sabemos que, uma grande quantidade de políticos, corruptos, ladrões, mentirosos, formam, pela sua atuação, a classe política maldita e dominante, a qual vai receber este ano da União Federal a volumosa importância de 5,9 bilhões de Reais, para financiamento da Campanha Eleitoral de deputados estaduais, federais, senadores e presidente da República.

O simples conhecimento desta benesse e da cifra volumosa que a subsidia, já causa revolta às pessoas com um mínimo de discernimento.
E esta revolta se avoluma, se agiganta, se torna impossível de compreensão, quando se sabe que este valor poderia ser usado para obras nas áreas de saúde, da educação, do saneamento básico e de tantas outras áreas carentes em nosso país.

Não obstante esta realidade paradoxal de beneficiamento indevido dos Recursos Públicas, via financiamento de campanha, a classe política maldita e dominante encontra a possibilidade , real, de complementar o produto deste roubo aos cofres da nação com doações de brasileiros, os quais depois de ocorrida a eleição serão, pelos eleitos, relegados ao esquecimento e ao desprezo, despreocupados que estarão com o povo e com quem os elegeu e gozando de salários vultosos, verbas para pagamento de assessores, apartamento funcionais para morarem de graça, carros oficiais com tanque cheio e passagem aérea para deslocamento em busca de interesses pessoais e corporativos.

A segunda notícia que foi a de saber que o PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR, foi objeto de fraude pelos estelionatários de plantão que por serem maliciosos, desonestos, sem qualificação cidadã, estelionatários, ladrões e maus brasileiros estão, sempre, atualizando seus métodos de atuação.

O programa, funciona em uma primeira etapa em parceria do Governo Federal com as Prefeituras que, através da UPAS, disponibiliza medicamentos receitados por médicos, credenciados, às pessoas de menores posses ou posses nenhuma.
Numa segunda etapa funciona pela modalidade AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR e é operado por pessoas jurídicas- FARMÁCIAS CREDENCIADAS-, que após o fornecimento dos remédios aos usuários, se ressarce perante a união mediante a apresentação dos documentos reais, verdadeiros e comprobatórios do fornecimento feito, mediante receita, ao usuário final.

Pois foi nesta etapa que os larápios encontraram o caminho fácil para a fraude, para o roubo, para o engano para, desavergonhadamente utilizarem-se recursos públicos, para iguais a alguns políticos, tirarem vantagens pessoais e para seus grupos de igual comportamento desonesto e criminoso.

E para isto associaram-se a comerciantes desonestos, de quem compravam CNPJS, e montavam empresas fantasmas no ramo farmacêutico, com endereços falsos, forjavam receitas e forneciam medicamentos inexistentes para usuários fictícios, cujos cpfs eram obtidos no Aplicativo Conect Sus.

Posteriormente, de posse de notas, de receitas, de recibos falsos, apresentavam ao órgão competente e embolsavam os valores correspondentes.

Um levantamento da Controladoria Geral da União, informa que até agora, foram roubados do programa FARMÁCIA POPULAR, o significativo valor de 2,6 bilhões que somados ao 5,9 bilhões do auxilio a classe política maldita e dominante totalizam 8,5 bilhões de Reais, usurpados do povo que, com seu trabalho e com sua consciência de brasilidade constroem o país.

Compartilho com meus amigos para que, juntos, tentemos entender o que está acontecendo com o Brasil…

Comentários

Comentários