Vida & Saúde

Anvisa proíbe venda de dois antiinflamatórios

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização e uso dos antiinflamatórios Prexige (400mg) e Arcoxia (120mg).

Para os especialistas da agência, os riscos da utilização desses medicamentos superam os benefícios.

A partir de agora, os antiinflamatórios só poderão ser vendidos com retenção da receita médica pelo estabelecimento farmacêutico.

Os consumidores que estiverem utilizando os medicamentos devem procurar seus médicos para que façam a substituição dos produtos sem interromper o tratamento.

Não é a primeira vez que a Anvisa suspende a utilização do Prexige. Em julho, a angência já havia determinado a suspensão por 90 dias da apresentação de 400mg do Prexige e cancelado o registro do Prexige 100mg.

A Anvisa determinou ainda que o antiinflamatório Bextra terá seu uso restrito aos hospitais.

Bulas devem ser alteradas

As apresentações de 60mg e 90mg do medicamento Arcoxia serão adequadas nas bulas para que sejam incluídas advertências de segurança quanto aos níveis de pressão alta e cardiovasculares do paciente.

A bula do medicamento Celebra também sofrerá alterações, com novas restrições relativas ao tempo de tratamento e à utilização durante a gravidez e o período de amamentação.

Comentários

Comentários