Polícia elucida caso de gatos feridos com disparos de chumbinhos em Imbé

Polícia elucida caso de gatos feridos com disparos de chumbinhos em Imbé

No dia 13/7/2022, no Balneário de Santa Terezinha, em Imbé, duas gatas foram atingidas na cabeça com disparos de chumbinhos.

A partir do registro da ocorrência policial pelos tutores dos animais de estimação, a Polícia Civil, por meio do Cartório Amigo dos Animais da Delegacia de Polícia (DP) de Imbé, instaurou inquérito policial e efetuou diligências para elucidar o caso.

Durante a investigação criminal, apurou-se que um vizinho, incomodado com o comportamento de três gatas, foi quem efetuou os disparos com uma espingarda de pressão.

Representou-se, então, pelo cumprimento de mandado de busca e apreensão (MBA) na sua casa, deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí.

No dia 29/7/2022, policiais civis cumpriram o MBA na caso do suspeito e apreenderam a espingarda de pressão utilizada, chumbinhos, pequena quantidade de maconha e apetrechos para consumo da droga.

Interrogado, o suspeito, de 33 anos de idade, confessou que atirou nas três gatas do vizinho com a intenção de mata-las.

Inclusive, enviou áudios no aplicativo WhatsApp narrando os fatos e reclamando dos animais.

Segundo o Delegado de Polícia Antônio Carlos Ractz Jr., titular da DP de Imbé, que possui o selo de DP Amiga dos Animais, o suspeito foi indiciado por crime de maus-tratos de animais, sujeito às penas de 2 a 5 anos de reclusão e multa.

Ainda, será indiciado por posse de drogas.

A Polícia Civil de Imbé disponibiliza o WhatsApp (51) 98416-7999 para denúncias, garantido-se o sigilo e o anonimato do denunciante.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários