Júri em Tramandaí condena homem a 20 anos de prisão
Um homem foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Tramandaí pelos crimes de homicídio qualificado e roubo, em sessão realizada nessa quinta-feira, 10/11, no Foro da Comarca local.
Com o veredito dos jurados, o Juiz de Direito Gilberto Pinto Fontoura, que presidiu o júri, definiu a pena do réu Maik Rossete em 20 anos de reclusão (16 anos pelo homicídio, quatro pelo roubo).
Alunos do 3º Ano do Colégio Adventista de Osório acompanharam o júri, “como atividade escolar para compreensão desse Sistema de Justiça que é o Tribunal do Júri, onde os crimes dolosos contra a vida e seus conexos, são julgados pelos jurados”, conta o magistrado.
Caso
Os fatos aconteceram em 5/2/17, nas proximidades do Terminal Turístico da praia de Tramandaí.
De acordo com a acusação, consta que o réu teria percebido que a vítima era homossexual, e por isso, descontente com a opção sexual da vítima, a golpeou com uma faca.
Mesmo socorrida pela SAMU, a vítima não resistiu.
No julgamento os jurados, ao decidirem, acataram a tese da acusação de que o crime foi cometido com as qualificadoras de motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima – golpeada de surpresa.
Na sequência, ainda conforme a peça acusatória, o réu roubou o celular pertencente a uma outra pessoa, que se encontrava descansando em um ônibus e também foi atingida com faca na mão e no abdômen.
TJ RS
Receba as principais notícias no seu WhatsApp