Colunistas

Osório: cassação, eleições, rodeio …

Cassação

Deu à lógica. Todos os vereadores da oposição votaram a favor de seguir as investigações contra as possíveis irregularidades do governo Romildo Bolzan Jr. e os quatro da situação votaram contra. Moral da história: mais confusão.

Confira os votos dos vereadores

PDT
Ivan da Farmácia – Não
Maria Isabel (Belinha) – Não
Marino Braga – Não
Valério dos Anjos – Não

PMDB
Zé Luciano – Sim
Júlio Ramos – Sim
Luciano Silveira – Sim
Sérgio Kinsel – Sim

PP
Martim Tressoldi – Sim

Cassação II

Segundo a Lei Orgânica do município, para ser aceito o processo de cassação, é necessário 2/3 dos votos, o que não ocorreu. Mas de acordo com o vereador Sérgio Kinsel (PMDB), a bancada do partido irá recorrer da decisão e fazer com que prevaleça a lei federal, que acataria o pedido, com a maioria simples.

Eu estava lá e vi o nervosismo estampado no rosto dos vereadores da situação. Por mais que afirmem que isso não afeta a imagem do Prefeito, todos sabem que isso não é verdade. A imagem do político está tão denegrida, que qualquer resquício de falcatrua, já soa como pura verdade.

Entendo perfeitamente a decisão dos vereadores do PDT. Ivan da Farmácia, Maria Isabel (Belinha), Marino Braga e Valério dos Anjos. Eles fizeram a sua parte, defenderam a sua bandeira, como um pai defende um filho, mas isso pode trazer sérias conseqüências para suas novas empreitadas na política. Era muito mais fácil, deixar prosseguir as investigações e provar que tudo não passa de uma manobra política da oposição, para tentar mudar o rumo da eleição. A não ser que isso não seja um simples jogo e sim uma verdade.

O fato é, o Ministério Público certamente continuará suas investigações e deveremos ter ainda muitos episódios nesta novela.

Leitor

Na última coluna levei um puxão de orelha de um leitor que comentou na coluna.

“Meu caro amigo Rogério R. Bernardes. Não sei se tu pertences a algum partido político, ou tem afinidade com algum político. Entretanto, não sei se por esquecimento, ou por falta de conhecimento ou ainda por má vontade. Não mencionaste o rumo do PSDB. Quero salientar que o pré candidato Leonardo Van Den Broek, esta preparando uma candidatura forte, consistente e com ideias pertinentes ao crescimento da cidade. Favor, atualizar ou tomar conhecimento, é o mínimo que um colunista de um site muito difundido como o seu poderia fazer!!!! Grato pela atenção. Carlos.”

Leitor II

Prezado leitor, felizmente não tenho partido político, quem me conhece pessoalmente, sabe o que penso dos mesmos. Mas em relação aos rumos do PSDB, já havia falado em colunas anteriores. Mas falando em Leonardo Van Den Broek, eu sei sim que ele é Pré-Candidato, mas duvido muito que vá concorrer. Quero deixar bem claro que isso é uma opinião pessoal. Penso que o PSDB deverá apoiar a candidatura Renda (PP) e Júlio Ramos (PMDB). Tudo vai depender de futuras pesquisas de opiniões pelas ruas de Osório.

Mas admito sim ser ótimo nome, até pelo fato, de nunca ter sido político, e ser um empresário de sucesso, o Leonardo terá sua vez, mas na próxima eleição. O PSDB deve este ano eleger ao menos um vereador, Marcelo Rostro, que deve despontar bem nesta eleição.

PT

Já o PT, não tenho dúvidas que irá apoiar o PDT e garimpar uma ou duas secretarias. Não deve lançar candidato próprio, até porque, o seu maior nome, Eduardo Abrahão, foi para o PDT.

Kalú

Ouço dizer que talvez, Kalú Anflor (PL), que hoje é vice-prefeito, talvez seja deixado de lado, para outro candidato do PDT assumir o posto. Dizem que Ciro Simoni e Gilmar Luz, estariam no páreo. Caso, isto ocorra, concretiza o meu pensamento, que Romildo irá ficar no cargo por apenas 2 anos e concorrer a deputado estadual, como fez recentemente, Alceu Moreira (PMDB).

Sendo assim, o PDT, não precisaria abrir mão da prefeitura e deixar um outro partido no governo por dois anos.

Rodeio

O Rodeio se aproxima e nada de divulgação. Não há um folder, um cartaz, uma placa, nada? Você leitor já viu alguma coisa? Eu não vi nada.

E a festa do peixe frito, em Atlântida Sul, acontece também nos próximos meses e a atual administração perdeu mais uma vez a chance de divulgar o evento para o veranistas, de forma barata. Nada foi feito, ou pelo menos, quase nada.

Já ganhou

Em 1996, Leda Simoni (PDT), tinha uma eleição ganha nas mãos. O clima de já ganhou era visível e no final você lembra o que aconteceu. Alceu Moreira fez 7107 votos, contra 6348 de Leda.

Este ano há um clima parecido no ar. Não canso de dizer, eleição municipal, é igual clássico no futebol. Pode ter favorito, mas nem sempre ele vence.

Comentários

Comentários