Luciano defende regionalização da saúde em pronunciamento no plenário
O deputado Luciano Silveira (MDB) defendeu, na tarde desta terça-feira, 11, no plenário da Assembleia Legislativa a regionalização dos serviços do estado, especialmente a saúde: “Eu prefiro deixar de lado o debate ideológico sobre os 100 dias de governo federal ou estadual e me concentrar no que interessa, que é aquilo que mais afeta a vida das pessoas, como é o caso das emergências lotadas na Capital, por exemplo”, justificou o parlamentar.
O deputado citou os cinco hospitais existentes na região do Litoral Norte, que precisam de uma maior oferta de serviços de saúde, valorizando as estruturas já existentes. “Desde o início de meu mandato, tenho defendido, junto à secretária Arita, da Saúde, a ideia de que é mais prático e mais eficiente reforçarmos a rede que já existe e investirmos em centros de referência em diferentes especialidades, espalhados pelo litoral”, explicou.
“Só uma pessoa como eu, que tive dois familiares com necessidade de serviços oncológicos e precisou recorrer a longos deslocamentos para atendê-los sabe o valor que tem a oferta de serviços de saúde próximos do cidadão”, desabafou o parlamentar.
Ele finalizou, pregando o trabalho em conjunto, em nome do bem comum, independente de eventuais divergências ideológicas. “Eu tenho certeza de que trabalhando juntos poderemos encontrar uma forma objetiva de contribuir para melhorar a vida das pessoas, que afinal é o objetivo desta casa”, encerrou.
Antônio Bavaresco
Receba as principais notícias no seu WhatsApp