Garota desaparecida há 6 anos é encontrada por espectador que viu série da Netflix
Mundo: Uma adolescente de 15 anos foi resgatada pela polícia nos Estados unidos, seis anos após ter sido sequestrada pela própria mãe.
A menina, identificada como Kayla Unbehaun, havia sido levada em 2017, quando tinha apenas 9 anos, de sua cidade natal, South Elgin, em Illinois.
Mistérios sem Solução é uma série da Netflix que conta a história real de casos de desaparecimento e assassinatos que nunca tiveram solução.
Mas um destes casos, o de Kayla Unbehaun foi resolvido nesta semana porque um espectador viu o episódio da garota e a reconheceu, acionando a polícia.
O pai de Kayla, Ryan Iserka, havia ganhado a guarda total da menina enquanto sua mãe poderia fazer visitas supervisionadas.
No dia 5 de julho quando foi buscar sua filha que havia ido acampar, nunca mais a viu.
Um mandado de prisão foi emitido para a mãe da menina em 28 de julho de 2017. Desde então, o pai estava tentando achar a menina.
A mulher foi presa, mas liberada após pagar uma fiança de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,23 milhão).
Ela irá a tribunal no próximo dia 11 de julho.
Ryan, por sua vez, comemorou o reencontro com a filha.
“Kayla tinha apenas 9 anos quando foi sequestrada por sua mãe sem custódia, Heather Unbehaun, em 5 de julho de 2017. Estou muito feliz por ela estar em casa segura”, disse ele em comunicado à imprensa local.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp