Crianças e bebê são encontrados com vida após 17 dias perdidos na Amazônia
Mundo: Dezessete dias depois perambulando pela Amazônia colombiana, comendo frutos e expostas a animais selvagens, quatro crianças indígenas, que estavam desaparecidas após um acidente com um avião de pequeno porte, foram encontradas vivas por socorristas na quarta-feira (17).
Árvores gigantescas de até 40 metros, animais selvagens e fortes chuvas dificultaram as buscas.
Tratam-se de três crianças — de 13, nove e quatro anos — e um bebê de 11 meses que estavam perdidos desde 1º de maio, quando a aeronave em que viajavam caiu, aparentemente devido a uma falha mecânica.
Árvores gigantescas de até 40 metros, animais selvagens e fortes chuvas dificultaram as buscas. A Força Aérea se somou à chamada “Operação Esperança”, com três helicópteros que sobrevoaram a mata densa.
Liderados por militares, os trabalhos de busca terminaram com um balanço de três mortos, inclusive o piloto da aeronave e a mãe das quatro crianças da etnia huitoto.
Os soldados encontraram um “abrigo construído de maneira improvisada com gravetos e galhos”, suspeitando que havia pelo menos um sobrevivente. Tesouras, fitas de cabelo, sapatos, roupas e uma mamadeira encontrados no meio da mata serviram de pistas para os militares.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp