Criminosos investigavam vítimas pelas redes sociais para extorsão em Osório
Os agentes da Polícia Civil da delegacia de polícia de Osório, cumpriram medidas cautelares judiciais e efetuaram a prisão de um homem de 39 anos suspeito de praticar extorsão, por meio de contatos telefônicos, com vítimas em Osório.
Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de polícia de Osório, a partir da prisão de flagrante de uma mulher, no início de mês de maio desse ano, pelo crime de extorsão, houve aprofundamento das investigações, visando estabelecer e identificar coautores do crime.
Nas investigações houve apuração dos demais autores, que deram suporte às representações policiais de mandados de busca/apreensão e prisões cautelares, devidamente deferidas pelo Judiciário.
O investigado foi cientificado da ordem de prisão, restando também apreendidos objetos relevantes à continuidade das investigações.
Ainda segundo o delegado Gomes, os investigados praticavam extorsões, por meio de contatos telefônicos, constrangendo as vítimas a pagar valores, a partir prévios levantamentos das vidas sociais delas, por meio das redes sociais, o que gerava medo e pavor nas vítimas, que acabavam cedendo às ameaças.
Novas ações serão realizadas, sobretudo para reprimir crimes patrimoniais e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (WhatsApp).
Denuncie, sigilo da fonte.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp